Seja bem-vindo, hoje é dia

Iniciado o Projeto Horta de Quintal na APAE

Neste sábado a Horta de Quintal da APAE de Rio Paranaíba ganhou as primeiras enxadadas.

O Projeto é uma parceria das Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Social com a Empresa Junior de Agronomia do CRP da Universidade Federal de Viçosa e será realizado também no Abrigo para Menores e no CRAS.

Segundo o gerente de projetos da Empresa Junior, Thiago Resende, participam do Horta de Quintal nove voluntários e os membros da empresa. "Nós teremos as equipes de manutenção, mas a ideia é envolver os alunos da APAE, os menores do abrigo e a as crianças do CRAS no manejo das hortas", disse ele.

As hortas que deverão dar sua primeira colheita dentro de dois meses. A equipe fez os canteiros neste sábado (08) e durante a semana deve iniciar o plantio de sementes e mudas de alface, cenoura, beterraba, abobrinha, cebolinha, salsinha, repolho e quiabo.

De acordo com a secretária de agricultura, Nayara Nogueira, a Prefeitura está fornecendo o equipamento, como enxada e rastel, além de mudas, sementes e adubos. Segundo ela também serão realizadas palestras para alcanças o objetivo do projeto. "As atividades do Projeto Horta de Quintal tem como objetivo a conscientização dos alunos quanto ao meio ambiente, a promoção de uma mudança de hábitos alimentares e a aproximação da Universidade com a comunidade de Rio Paranaíba. Além disso, o Horta de Quintal também pretende elevar a auto estima deles, pois estarão ajudando a produzir os alimentos que vão abastecer a própria instituição", destacou.

hortadequintal1 hortadequintal2 hortadequintal3