Seja bem-vindo, hoje é dia

Realizada palestra sobre novo Código Florestal

Na última sexta-feira (07) aconteceu na Praça de Esportes uma palestra promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, sobre o novo Código Florestal.

A bióloga Ana Paula de Oliveira, professora do Campus de Rio Paranaíba da UFV falou aos participantes sobre o histórico do Código Florestal, o qual foi criado em janeiro de 1934, através do Decreto 23793.

Segundo a bióloga,este primeiro Código foi uma tentativa de dar uma direção a exploração das florestas brasileiras, como a classificação delas.

O segundo Código Florestal veio com a Lei nº 4771 de 15 de setembro de 1965, onde as pessoas começaram a sofrer as penalizações do primeiro código, que falhou na fiscalização. Nesta Lei também houve a definição das APP's (Área de Preservação Permanente) e também da Reserva Legal.

Já o novo Código Florestal foi aprovado em maio de 2012 e trouxe algumas mudanças para os proprietários de áreas rurais.

Veja os principais pontos da nova Lei Florestal neste link: http://www.imaflora.org/downloads/biblioteca/52d7c3a819c3e_Guia_Aplicao_Nova_Lei_Florestal.pdf

palestra1 palestra2