Seja bem-vindo, hoje é dia

PARCERIA

Foi fechada em 27/08/14, uma parceria entre UFV-Campus de Rio Paranaíba, COPASA, produtor sr. José Okuyama e o Município, para a retirada emergencial de água da represa da UFV, para suprir a demanda resultante, principalmente, da falta de chuvas e pela falta de investimento pela concessionária de água nestes últimos dois anos e que resultaram em desabastecimento e rodízio no fornecimento.

A Secretaria de Meio Ambiente faz um apelo a toda  a população, no sentido de que se economize no uso da água, pois estamos sem chuvas e com fornecimento emergencial, evitando a lavação de carros e calçadas, regando às plantas no período noturno, diminuindo o tempo gasto no banho e consertar vazamentos existentes.

Está adiantado o planejamento do PMSB-Plano Municipal de Saneamento Básico, patrocinado pela ABHA-Agência da Bacia Hidrográfica do Araguari, através da empresa DRZ, de Londrina,em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, onde foi realizado um levantamento que está instalado e o necessário a se instalar e cumprir com a legislação vigente referente a resíduos sólidos, drenagem das águas pluviais, da coleta e tratamento de esgoto e do abastecimento de água.