Seja bem-vindo, hoje é dia

Fiscalização comprova poluição em curso d'água de Rio Paranaíba

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Paranaíba fiscalizou no mês de outubro um laticínio no município que conforme denúncia, estaria poluindo um curso d'água.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Newton Garcia de Godoy, no mês de agosto todos os laticínios foram visitados e confirmaram que as empresas trabalhavam dentro da legislação. De acordo com Newton, houve nova denúncia contra o laticínio do Sr. Elisáudio Resende e a fiscalização foi feita.

Constatada a poluição, a Secretaria acionou a Polícia Militar Ambiental, que compareceu ao local e confirmou que um trecho do Rio Caetés-Samambaia recebia o despejo de efluentes líquidos pela referida empresa sem nenhum tratamento.

A PM aplicou três multas ao proprietário. Duas autuações no valor de R$ 14.559,45 por poluição ambiental e uma no valor de R$ 1.455,80 por extrair água subterrânea sem autorização.

A Secretaria de Meio Ambiente está investigando outros possíveis pontos de poluição.

pol1 pol2 pol3