Seja bem-vindo, hoje é dia

Prefeitura prepara estrada de acesso a MG 230 para receber pavimentação

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba, através das secretarias de Obras e de Serviços Públicos iniciou esta semana o asfaltamento do trecho de acesso de Rio Paranaíba a MG 230.

A obra é uma parceria da Prefeitura com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e com a empresa EMPA S/A que está realizando o asfaltamento da rodovia entre Rio Paranaíba e Serra do Salitre.

O projeto consiste em uma avenida de 1.200 metros de extensão, mas a princípio somente uma das pistas será asfaltada, conforme explicou o prefeito em exercício, Marcelo Barbosa. "Por enquanto a aplicação do asfalto será apenas em uma pista, mas o projeto é de uma avenida. A Prefeitura está fazendo a base, a preparação com todo o nosso maquinário, a EMPA ficou responsável pela topografia e aplicação da massa asfáltica e o DER cedeu o material betuminoso", explicou.

Rodovia em conclusão

De toda a extensão que prevê o asfaltamento na MG 230 entre Rio Paranaíba e Serra do Salitre, existe um impasse a ser resolvido. De acordo com o projeto inicial da obra, um trecho de cerca de 400m da estrada deveria passar dentro do terreno co Campus da Universidade Federal de Viçosa, porém a instituição não deu a permissão.

O prefeito Marcelo comentou que tentou negociar com a diretoria do campus, colocando a Prefeitura a disposição de realizar qualquer serviço que fosse preciso para não prejudicar os projetos do campus e mesmo assim não houve acordo.

A Administração estuda outra forma de resolver a situação.

estrada1 estrada2 estrada3 estrada4 estrada5 estrada6 estrada7 estrada8