Seja bem-vindo, hoje é dia

A Educação de Rio Paranaíba recebe investimentos federais

A Prefeitura de Rio Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação está continuamente equipando as Escolas Municipais com novos mobiliários escolares, aumentando a frota veicular escolar e ampliando a rede física.

As Escolas Municipais foram equipadas com jogos novos de mesas e cadeiras para atenderem professores e alunos. Foram distribuídos 322 kits entre as escolas rurais e urbanas, totalizando um investimento de R$69,547. Este recurso foi adquirido por meio do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no qual a Secretaria de Educação é cadastrada e estava há vários anos pleiteando tal aquisição, uma vez que alguns alunos usavam mesas e cadeiras extremamente velhas e desconfortáveis. Em algumas escolas ainda se usava as antigas cadeiras de braço. Segundo o Secretário de Educação, Elismar Campos, agora as escolas estão equipadas com jogos de cadeiras e mesas reservas suficientes para atenderem os dois próximos anos com conforto e qualidade.

A Secretaria de Educação foi contemplada também com um micro – ônibus, por meio de Emenda Parlamentar do então Deputado Federal José Humberto Soares, que concedeu a aprovação em 2013. Mas a aquisição só ocorreu em meados de 2015, devido ao atendimento as legislações que exigem  todo um processo de aquisição legal e etapas regulamentares, o veículo custou R$148.900,00 e sua lotação é para 29 estudantes.

E para atender a crescente demanda de estudantes foram construídas três salas de aulas na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. os trabalhos foram executados pela Secretaria de Obras com recursos próprios do município e custaram aproximadamente R$60.000,00. Segundo o Prefeito Márcio Antônio Pereira, a Educação de Rio Paranaíba exige muito empenho,  pois atende quase 2.000 pessoas por dia entre estudantes, professores e demais servidores estando entre as atividades mais importantes do município.