Rio Paranaiba, 21 de maio de 2019.

Festival Q é realizado em Rio Paranaíba

Foi realizado na noite do último domingo (19) na Praça Central de Rio Paranaíba, o 1° Festival do Q, realizado pelo Projeto Q do time Enactus da UFV/CRP. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo local que ficou completamente lotado e puderam saborear diversos produtos produzidos com o Queijo Minas Artesanal como pães de queijo, macarrão na chapa com queijo, pastéis, cachorro quente com queijo, mini pizzas e o prato principal, o próprio Queijo Minas Artesanal, feito pelo senhor Pereira, Dona Abadia e toda família.

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba mais uma vez foi parceira de um evento realizado pela Enactus/UFV-CRP. O prefeito Valdemir Diógenes e a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão estiveram presentes e também degustaram dos produtos oferecidos nas diversas barracas montadas na praça.

O evento ainda contou com a apresentação musical do jovem Lucas Rocha que animou o público presente e também teve apresentações culturais com a turma do Teatro “Improriso” da UFV/CRP, a jovem Priscila tocando berrante, além do jovem Ygor tocando ukulele.

Toda a renda do evento foi para as entidades filantrópicas que participaram e fizeram os produtos: Pastoral dos Coroinhas, EAC, Casa de Repouso, Centro Espírita Caminhos de Benção Luz e Amor, Amor Exigente, a senhora Raquel das Mulheres de Chaves e as senhoras Aldenice e Maria Aparecida do projeto Resíduos de Valor, projetos do próprio time Enactus.

É válido ressaltar que o Queijo Minas Artesanal é um bem registrado, de acordo com as diretrizes de ações de difusão do produto. Segundo a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão, a ação é válida pois, além de promover o enaltecimento do queijo, valoriza os produtores que utilizam o modo tradicional da culinária minera.

Ainda de acordo com a secretária, o evento faz parte do calendário de eventos da cidade e é uma das propostas de educação patrimonial por meio do COMPAC e da Prefeitura Municipal.

foto01 foto02 foto03 foto04 foto05 foto06 foto07 foto08 foto09 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto16 foto17 foto18 foto19 foto20 foto21 foto22 foto23