Rio Paranaiba, 17 de junho de 2019.

SALA DE VIDEOMONITORAMENTO DO OLHO VIVO É INAUGURADA PELA PMMG EM CARMO DO PARANAÍBA

Realizada na manhã desta sexta-feira (14) na sede da 90ª CIA da Polícia Militar, a inauguração da sala de videomonitoramento do projeto Olho Vivo em Carmo do Paranaíba. Estiveram presentes várias autoridades dentre elas o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel PM Rogério Gonçalves Caixeta, o Comandante da 90ª Cia PM, Capitão PM Diomásio Júnior Caetano, o Prefeito Municipal daquela cidade César Caetano de Almeida Filho, o Juiz da Comarca, Dênis Marcos Vieira, o prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes, o secretário de Infraesrtutura, Transporte e Obras Maycon Cristian, o presidente do CONSEP-Rio, Nilton Boaventura, empresários e diversas pessoas da comunidade de Carmo do Parnaíba, além de diversos profissionais da imprensa e autoridades de cidades vizinhas.

O projeto do Olho Vivo em Carmo do Paranaíba teve início em 2015, quando o comandante da 90ª CIA, o Capitão Diomásio elaborou um projeto desafiador e pioneiro. Foram realizadas diversas reuniões com membros da sociedade carmense e, a princípio, a execução do projeto não ficaria somente nas mãos dos órgãos públicos e surgindo, a partir disso, a participação do público-privada.

A população carmense fez a sua parte e conseguiram com muita união, instalarem 19 câmeras de altíssima resolução que foram colocas em pontos estratégicos que irão auxiliar a Polícia Militar em diversas ações no combate à criminalidade. O sistema está integrado com cidades da região. A expectativa é que o sistema de videomonitoramento auxilie na diminuição da criminalidade na cidade.

Aqui em Rio Paranaíba, o projeto de instalação do Olho Vivo segue a todo vapor. De acordo com o prefeito Valdemir Diógenes, nos próximos dias já será realizada a licitação para que a empresa ganhadora possa começar o trabalho.

Texto: ASCOM PMRP

foto01 foto02 foto03 foto04 foto05 foto06 foto07 foto08 foto09 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto16 foto17 foto18 foto19