Rio Paranaiba, 19 de junho de 2019.

PROFESSOR RENATO RUAS É EMPOSSADO COMO DIRETOR GERAL DO CAMPUS DE RIO PARANAÍBA

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no auditório do LAE 136 a posse do novo diretor geral do campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba. O professor Renato Adriane Alves Ruas recebeu o cargo da professora Rejane Nascentes que recentemente foi empossada como vice-reitora da universidade.

O evento contou com a participação de várias autoridades: o reitor da UFV, Prof. Demetrius David da Silva; a vice-reitora e ex-diretora geral do campus, Rejane Nascente; a secretária ad hoc de órgãos colegiados, Cleyde Cristiana Rodrigues Caetano; o pró-reitor de ensino, Prof. João Carlos Pereira da Silva; o diretor-geral do campus da UFV em Florestal, Prof. Marco Antônio de Oliveira; o prefeito municipal de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes; o vice-prefeito, Euclides Dorneles; o secretário de infraestrutura, transporte e obras, Maycon Cristian da Paiva Souza, além da secretária de cultura, turismo, esporte e lazer, Mauriza Galvão.

Inicialmente, a secretária ad hoc de órgãos colegiado, Cleyde Cristina leu o termo de posse do diretor-geral do campus UFV Rio Paranaíba. Na sequência, professor Renato Ruas foi convidado para assinar o termo e receber as mãos do reitor da universidade a portaria.

A professora Rejane Nascentes fez uso da palavra e agradeceu a todas as pessoas que confiaram em seu trabalho durante a sua gestão e disse que sempre defenderá o campus de Rio Paranaíba. A recém-empossa vice-reitora recebeu uma homenagem do corpo técnico-administrativo do campus, logo após a sua fala.

Renato Ruas, agora empossado diretor geral também fez uso da palavra e destacou a importância do campus para a cidade de Rio Paranaíba, relembrando a campanha realizada na vinda da UFV para o município. Ele ressaltou que é obrigação da UFV oferecer cursos de qualidade para a população em respeito à campanha realizada para a compra do terreno, onde hoje está instalado o campus.

O diretor relembrou a sua história durante o seu discurso e agradeceu a compreensão de seus familiares nos momentos em que terá que se ausentar. Logo após, o foi realizada a entrega das portarias de designação e recondução dos diretores do campus. Eles receberam o documento das mãos do reitor.

O Diretor Administrativo-Financeiro do campus UFV-Rio Paranaíba, secretário executivo Luciano Lopes Pereira e Diretor de Ensino, Professor Fábio André Teixeira foram reconduzidos aos seus respectivos cargos. O diretor de pesquisa e pós-graduação, Professor Everaldo Antônio Lopes e a diretora de extensão e cultura, Professor Virgínia Souza Santo receberam a portaria de designação.

Por fim, o reitor da UFV, Professor Demetrius, também fez uso da palavra e destacou que a universidade não tem partido, necessitando do apoio de todas as classes políticas. Ele também ressaltou que vai estar em Brasília constantes atrás de recursos e melhorias para UFV. No término da sua fala, ele elogiou o desenvolvimento de Rio Paranaíba após a vinda do campus para o município.

Parabenizamos, então, o diretor geral do campus de Rio Paranaíba, Professor Renato Ruas pela posse e reafirmamos a parceria entre o município e a Universidade Federal de Viçosa.

foto01 foto02 foto03 foto04