Rio Paranaiba, 06 de junho de 2019.

PROFISSIONAIS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL PASSAM POR TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

Os profissionais da rede municipal de Ensino estão passando por uma formação sobre os primeiros socorros em caso de emergência nas escolas. O treinamento é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, SENAR/MG e Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba.

De acordo com as informações, a capacitação está atendendo a Lei n° 13.722 de 04 de outubro de 2018 que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

O programa “SOS Primeiros Socorros” possibilitou que os profissionais que participaram do treinamento terem conhecimentos para avaliar sinais vitais e solucionar pequenas urgências até a chegada do socorro especializado.

foto01 foto02 foto03 foto04 foto05 foto06 foto07 foto08 foto09 foto10 foto11