Rio Paranaiba, 03 de julho de 2019.

LANÇADO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Na manhã desta segunda-feira, primeiro de julho foi realizada no Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, a assinatura do consórcio em que autoriza sete municípios que fazem parte da Associação da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR), a passarem a emitir as licenças ambientais, não necessitando mais dos serviços da Supram.

O evento realizado através da Cispar em parceria com o UNIPAM, contou com a participação de vários políticos da região, do reitor da universidade, professor Milton Nascimento; do presidente da FEPAM, Dr. Teotônio, o deputado federal Zé Vitor do PR, além de alunos e professores do centro universitário.

Os municípios de Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Carmo do Paranaíba, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Tiros e Varjão, a partir desta segunda-feira, já passaram a contar com a execução dos serviços. Durante a realização do evento foi ministrada uma palestra exemplificando a todos como todo o processo será feito online.

De acordo com as informações, a proposta surge diante de uma polêmica envolvendo a criação da Supram em Patos de Minas, a qual, foi vetada pelo Governador Romeu Zema (Novo). As licenças atualmente são solicitadas e feitas em Uberlândia e a demora tem gerado muitas reclamações por parte de empreendedores e produtores rurais da região.

O consórcio assinado hoje no UNIPAM irá beneficiar os municípios participantes, uma vez que os recursos que serão arrecadados cairão no caixa das prefeituras, sendo que antes esse dinheiro era destinado ao Governo do Estado pela SUPRAM.

Texto: ASCOM PMRP