Rio Paranaiba, 10 de agosto de 2019.

POSTO AVANÇADO DO IGAM SERÁ INSTALADO NA AMAPAR

Os municípios que fazem parte da AMAPAR agora poderão contar com um posto do Instituto Mineiro de Gestão de Águas. Durante a reunião do último dia 02, prefeitos da região confirmaram a instalação do posto avançado em Patos de Minas. De acordo com as informações, atualmente os empreendedores da região tem de fazer suas solicitações de outorga de água em Uberlândia e com essa instalação na cidade patense, eles terão mais facilidade e comodidade para acompanhar os processos.

O órgão é responsável pelas metodologias que orientam a concessão de outorga de direito de uso da água, pelo monitoramento da qualidade das águas superficiais e subterrâneas do Estado, por meio de pesquisas, programas e projetos.

Segundo o secretário executivo da Amapar, Agno Rosa, o escritório passará a funcionar através do convênio feito com o Governo Estadual, seno que os municípios deverão assumir a contratação de uma equipe especializada que será responsável pela avaliação dos processos. E, na última segunda-feira (05), a equipe escolhida para desempenhar as funções já estiveram em Belo Horizonte onde se reuniram com o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Germano Vieira e representantes do Igam.

Ainda segundo as informações, o Germano parabenizou a iniciativa do Cispar, da AMAPAR e dos prefeitos da região ressaltando que a medida fortalece a municipalização e aproxima os serviços do Governo do Estado dos cidadãos.

Dessa forma, os empreendedores das 18 cidades que fazem parte da AMAPAR poderão fazer a solicitação de suas outorgas de diferentes classes. O secretário executivo da associação, destaca ainda que é uma conquista para toda região e que este serviço era exclusivo do Governo do Estado. Ele espera trazer mais resultados para os municípios e empresários da região.

foto (1) foto (2) foto (3)