Fale Conosco: (34) 3855-1223 | gabinete@rioparanaiba.mg.gov.br

Rio Paranaiba, 06 de setembro de 2019.

INAUGURADA A UBS DE GUARDA DOS FERREIROS

Iniciando a 40ª edição da Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta segunda-feira (26) a UBS Arlindo Augusto da Silva que irá beneficiar toda a população com diversos atendimentos. Autoridades com o vice-prefeito, Euclides Dorneles, secretários, agentes de saúde e a população da comunidade de Guarda dos Ferreiros estiveram presentes no evento.

O homenageado é um jovem caminhoneiro que, de forma trágica, veio a óbito na BR 262 em 2012. De família simples, Arlindo deixou boas recordações para familiares e amigos que também participaram da homenagem. A emoção tomou conta do local durante o discurso da representante da família que destacou a alegria de Arlindo em ser caminhoneiro.

Em seu discurso, Euclides Dorneles destacou que a administração vem cumprindo todos os compromissos firmados e que a inauguração da UBS em Guarda dos Ferreiros é um pequeno passo para outras melhorias que já estão sendo feitas na comunidade. Ele ainda desejou boa recuperação ao prefeito, Valdemir Diógenes que vem se recuperando de um gravíssimo acidente quando retornavam de Pratinha.

A secretária de saúde, Márcia Elaine, ressaltou que até a segunda quinzena de setembro, a UBS de Guarda dos Ferreiros já estará com todos os profissionais trabalhando, dando uma maior comodidade aos guardianos. Segundo ela, a unidade de saúde contará com dentista, auxiliar de consultório dentário, técnico em higiene bucal, cinco agentes de saúde, enfermeiro, técnico em enfermagem, médico e recepcionista.

Respondendo a questões de toda comunidade de Guarda dos Ferreiros, Márcia destaca que a UBS funcionária no horário padrão, ou seja, das 07h às 16h30, todos os dias da semana. A secretária também ressaltou que a unidade demorou ser credenciada no Ministério da Saúde e que a publicação do credenciamento foi feita somente em Julho.

Maycon Cristian, secretário de infraestrutura, transporte e obras, também fez uso da palavra e destacou que a unidade começou a ser feita em 2015 com recursos do Governo Federal e do próprio município e que a cerca de 15 dias, os servidores realizaram uma pequena reforma no local para que fosse possível entrega da unidade à comunidade.

O secretário ainda destaca que a prefeitura municipal continua realizando melhorias em Guarda dos Ferreiros. Obras estão sendo realizadas no bairro Barro Preto e que em alguns dias, também começará a ser feita a reforma da quadra de esportes que é tão requisitada pelos moradores. Segundo Maycon, uma das principais ruas da comunidade também receberá melhorias para solucionar diversos problemas que vem trazendo transtornos para os guardianos.

A placa de inauguração foi descerrada pelo vice-prefeito, Euclides Dorneles; o ex-prefeito Márcio Pereira; a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão; a representante da família de Arlindo Augusto Eliane; a secretária de saúde Márcia Elaine; o vereador representante de Guarda dos Ferreiros, Renildo Carlos e o secretário de infraestrutura, transporte e obras, Maycon Cristian de Paiva Souza.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba

foto (1) foto (2) foto (3) foto (4) foto (5) foto (6) foto (7) foto (8) foto (9) foto (10) foto (11) foto (12) foto (13) foto (14) foto (15) foto (16) foto (17) foto (18) foto (19) foto (20) foto (21) foto (22)