Rio Paranaiba, 19 de dezembro de 2019.

CICLO DE PALESTRAS DO ACESSUAS TRABALHO É REALIZADO NAS ESCOLAS

Durante o mês de novembro a Equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu um ciclo de palestras do Programa Acessuas Trabalho, nas Escolas Padre Goulart e Dr. Adiron Gonçalves Boaventura.

O Programa é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas.

Segundo a diretora da Escola Dr. Adiron, Luciana Mendes "o programa trouxe para a escola motivação aos alunos e despertou para a responsabilidade em relação ao futuro, sendo portanto um programa que se encaixa perfeitamente às necessidades dos jovens, onde uns buscam ingressar no ensino superior e outros se preparam para o mercado de trabalho. Ressaltou ainda que os alunos perceberam o quanto é importante ter um trabalho e assumir papel de cidadãos autônomos, responsáveis e proativos. Finalizou dizendo que a escola agrade a equipe e reforça a importância deste trabalho e espera que mais ações desta natureza seja oportunizadas no ambiente escolar."