Rio Paranaiba, 22 de dezembro de 2019.

ENCERRAMENTO DO PROJETO VIDA DE FORMIGA

O Projeto Vida de Formiga teve início no mês de abril de 2019, com participação dos alunos das professoras Meire, Noely, e Claudete do terceiro ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves. Foram realizados encontros mensais com os estudantes com o objetivo de construir, de forma lúdica, o entendimento de como a cooperação e o trabalho em grupo são importantes para a nossa vida em sociedade.

As formigas foram utilizadas como exemplo porque vivem uma interessante organização coletiva, com distribuição de tarefas e ações que protegem e fortalecem o grupo. A culminância do projeto ocorreu com a criação da história da formiga que foi escolhida como mascote da turma, sendo todo o texto e as ilustrações realizadas pelos próprios alunos.

O projeto é fruto de uma parceria entre UFV – Campus Rio Paranaíba, Sicoob Credicarpa e Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, em Rio Paranaíba, MG.

foto (1) foto (2) foto (3) foto (4) foto (5) foto (6) foto (7) foto (8) foto (9) foto (10) foto (11) foto (12) foto (13) foto (14)