Rio Paranaiba, 17 de maio de 2019.

Festival Q será realizado pela Enactus em Rio Paranaíba

Acontece neste domingo (19) na Praça Central mais um festival realizado pelo time Enactus da UFV/CRP. O festival que faz parte do projeto Q que é desenvolvido pelos estudantes, visando dar mais visibilidade aos produtores de queijo da região, terá início às 18h e contará com a participação de várias entidades filantrópicas da cidade como o EAC, Casa de Repouso, AVARP, Centro Espírito Caminhos de Bênção, Luz e Amor, além do projeto Amor Exigente.

O festival do Q terá a comercialização do Queijo Minas Artesanal, Queijo Minas Artesanal Temperado, Queijo Minas Artesanal com Goiabada, além da ricota fresca e temperada. Também terá a venda de pastéis preparados pelo EAC; doce de queijo, quiche e pipoca de queijo feitos pelo Centro Espírita; bolinho de arroz, bolo de fubá e pudim de queijo preparados pela AVARP; macarrão na chapa e bolinha de queijo produzidos pelo Amor Exigente; mini pizza e pão de queijo feitos pela Casa de Repouso; cachorro quente com queijo pela Pastoral dos Coroinhas; pamonhas pela Raquel do Mulheres de Chaves e batata frita com queijo pelo projeto Resíduos de Valor, além de degustações e vendas dos deliciosos cafés caramello, apresentações culturais, sorteios de brindes e show com Lucas Rocha.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer estão apoiando a realização do evento e conta com a presença de toda comunidade rio paranaibana. O time Enactus recentemente realizou o segundo festival das mulheres de Chaves que foi um sucesso e muitas pessoas da cidade e da região participaram e aproveitam para levarem os produtos que são feitos pelas mulheres que participam do projeto.