Rio Paranaiba, 13 de maio de 2019.

PRAÇA FELIPE ABRÃO JABER É INAUGURADA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

Entregamos na tarde deste sábado (11) no bairro Alto Santa Cruz, a Praça Felipe Abrão Jaber, sonho antigo dos moradores.

Felipe Abrão Jaber veio do Líbano fugindo da guerra e firmou residência em Rio Paranaíba. Aqui na cidade, ele foi vereador por vários mandatos quando ainda os parlamentares não tinham contribuição para o cargo. O local onde ele sentava se tornou um ponto turístico da cidade, porém, ficou esquecido pelas autoridades. Em 2003, passou a fazer parte do inventariado municipal, passando a receber uma atenção especial pelo cultural.

A praça ficou bastante agradável e a sociedade poderá vislumbrar o horizonte como fazia Felipe Abrão Jaber nos fins de tarde em Rio Paranaíba. O evento de inauguração contou com a participação de várias autoridades municipais, como o prefeito municipal Valdemir Diógenes, o vice-prefeito Euclides Dornelas, vereadores, secretários municipais, servidores e os visitantes mais importantes: os familiares do homenageado.

Toda família do senhor Felipe ficou emocionada em conhecer o local em que o patriarca sempre frequentava e cenário das histórias contadas por ele.
O prefeito durante seu discurso, fez questão de ressaltar que a administração vem trabalhando para resgatar a histórica da cidade com dedicação. O chefe do executivo também destacou que a praça que foi entregue à sociedade saiu do meio do lixo e do esgoto para se tornar um local agradável para toda família visitar.

Durante as homenagens os alunos da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves entregaram dois quadros aos representantes da família do senhor Felipe. O primeiro pintado pela professora e artista Maria Geralda, mostra a figura de Felipe sentado na pedra em frente à paisagem num pôr-do-sol. O segundo uma fotografia da praça já construída. Em um momento de oração para lembrar a memória de Felipe Abrão, os alunos soltaram balões brancos no vale em frente à praça.

O professor de história Alemmar Silva, ex-secretário de cultura também foi homenageado, uma vez que foi através do árduo trabalho dele que o projeto pôde ser executado pela atual secretária de cultura.

A placa inaugural foi descerrada pelas representantes da família, prefeito e secretários, entregue assim, a praça à sociedade rio paranaibana.
Uma muda de árvore de flamboyant foi plantada na praça pelo prefeito, secretária de cultura, secretário de obras e as representantes da família do senhor Felipe.

Após o evento, a cantora Isadora Silva e a banda Arrastaneja se apresentaram no palco montado no local, animando o público presente.
Alguns moradores chegaram a desacreditar sobre a conclusão da obra, porém, neste sábado, ficaram orgulhosos com o novo local que poderão visitar com seus familiares e admirarem a paisagem.