Rio Paranaiba, 23 de janeiro de 2020.

OFICINAS DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO FORAM REALIZADAS NAS COMUNIDADES RURAIS

A Prefeitura de Rio Paranaíba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou oficinas nas comunidades rurais por meio do Programa Acessuas Trabalho durante esse mês de janeiro.
O programa foi desenvolvido no Distrito de Chaves e no Distrito de Abaeté dos Mendes.  O desenvolvimento de habilidades pessoais e orientação sobre o mundo do trabalho fizeram parte da temática discutida nas oficinas.

Durante as oficinas, foi possível apresentar aos participantes a importância da capacitação profissional bem como as dificuldades encontradas atualmente para o mercado de trabalho.

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. É voltado para a população em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade de 14 a 59 anos.

foto (1) foto (2) foto (3) foto (4) foto (5) foto (6)