Rio Paranaiba, 06 de março de 2020.

ACOLHIDA DOS NOVOS CALOUROS

Uma semana de intensa movimentação para o acolhimento dos novos calouros da UFV/CRP. Participaram do evento na Terça-feira (03) o Prefeito Municipal Valdemir Diógenes que em sua fala deu as boas-vindas e explicou um pouco sobre a cidade, o comandante da PM de Rio Paranaíba Tenente Adriano que deu dicas de segurança pública. Já na quarta-feira a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Mauriza Galvão também deu as boas-vindas e apresentou os pontos turísticos, as riquezas de nosso município como produções agrícolas, cachoeiras, etc.

A noite se apresentaram os integrantes do projeto O Som do Cerrado, que é desenvolvido dentro do campus. As músicas envolveram todos os participantes.

Após, o Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (Tupam) apresentou o espetáculo “O homem que não sabia sorrir” no salão de eventos do restaurante universitário do campus. A peça teatral é escrita e dirigida pela conceituada Consuelo Nepomuceno e mostra a busca incansável da felicidade de um jovem chamado Jeremias, personagem interpretado por Melissa Alves, através de dois pesquisadores (interpretado por Talita Barcelos e Humberto Alves).

O espetáculo de uma hora e meia mostrou que todos trazem consigo malas em que ganham lembranças que nos fazem sorrir. O evento encerrou com chave de ouro a semana de acolhida neste primeiro semestre de 2020 e contou com o apoio da prefeitura municipal.