Fale Conosco: (34) 3855-1223 | gabinete@rioparanaiba.mg.gov.br

Rio Paranaiba, 20 de maio de 2020.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM RIO PARANAÍBA REALIZARÁ ACOMPANHAMENTO À DISTÂNCIA DAS FAMÍLIAS.

O Programa Criança Feliz é o maior programa do mundo com foco na promoção do desenvolvimento das crianças que estão na primeira infância.

O objetivo do programa é orientar famílias em situação de vulnerabilidade a impulsionar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais nas crianças através de ações simples. 
Iniciativas como o Criança Feliz são capazes de prevenir atrasos físicos, intelectuais e emocionais nas crianças e, com isso, proporcionar um cenário mais igualitário no que tange às oportunidades que elas terão no futuro. 

A Secretaria Municipal de desenvolvimento social e o Cras são os responsáveis por executar o programa no município de Rio Paranaíba.

As visitadoras do programa realizam visitas domiciliares regularmente as famílias cadastradas no Programa Criança Feliz, durante as visitas eles são oferecidas orientações de atividades que visam o desenvolvimento da criança na primeira infância. São cerca de 100 pessoas acompanhadas entre crianças de até 3 anos de idade, gestantes e crianças com deficiência até 6 anos de idade.
Após o surgimento da pandemia mundial do Covid-19, as visitas foram suspensas, cumprindo as orientações da autoridades em saúde. As famílias receberam um Kit higiene, contendo sabonete, sabão e água sanitária. Eles receberam ainda orientações de higiene para evitar o contágio pelo vírus.

Para que essas famílias não fiquem sem nenhum tipo de acompanhamento, elas serão acompanhada por meio de aplicativos de mensagens e também por contato telefônico e assim que a situação normalizar as visitas domiciliares serão retomadas.

Fazem parte do Programa Criança Feliz famílias inscritas no Cadastro Único e/ou beneficiárias do Programa Bolsa família.

Nas fotos Pietro que tem 5 meses de idade e é acompanhado desde a gestação.