Fale Conosco: (34) 3855-1223 | gabinete@rioparanaiba.mg.gov.br

Rio Paranaiba, 17 de junho de 2020.

OBRAS DA USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM ESTÃO EM ESTÁGIO AVANÇADO

As Obras de construção da Usina de Triagem e Compostagem estão a todo vapor. Segundo o projeto da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras serão aproximadamente 1000 m² de área, sendo composta por sede administrativa que conta com sala de escritório, cozinha, banheiros, vestiário feminino, vestiário masculino, galpão de triagem, viveiro de mudas nativas e frutíferas e uma área de compostagem de resíduos orgânicos para adubagem das mudas, também será instalada na localidade.

A usina tem por finalidade fazer o descarte correto do lixo. No galpão de triagem ficará centralizada uma esteira onde será feita a seleção dos materiais. O caminhão jogará o lixo coletado nesta esteira onde ao final o que não é reaproveitado será compactado e terá por destino alguma cidade próxima que realizará o descarte final e correto desse resíduo. Além disso ainda contará com uma equipe de triagem de empresa terceirizada que passará por licitação e irá fazer o trabalho de separação dos materiais que poderão ser reaproveitados gerando assim mais empregos no município. Com isso a cidade de Rio Paranaíba deixará de descartar no meio ambiente em média 32 toneladas por semana de lixo doméstico, e acabará de vez com o lixão, um ganho muito expressivo para a cidade.

foto (1) foto (1) foto (2) foto (2) foto (3) foto (3) foto (4) foto (4) foto (5) foto (5) foto (6) foto (6) foto (7) foto (7) foto (8) foto (9)