Seja bem-vindo, hoje é dia

Secretaria de Controle e Finanças

Titular: Edson Rocha Freitas

Telefone: (34) 3855-1223

Edson é casado com Elenilda Camargos Rocha, pai do Guilherme, é graduado em Ciências Contábeis pelo Unipam de Patos de Minas. Contador, trabalhou na empresa Gessy Lever (CICA), Sodex So do Brasil no Colégio Marista e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) todas em Patos de Minas. Trabalhou no Laticínio GF em Rio Paranaíba. É servidor efetivo do município de Rio Paranaíba no cargo de Fiscal de Tributos desde 2013. Exerceu por três vezes o cargo de Chefe da Divisão Tributária e coordenador do SIAT em mandatos anteriores a serviço do município de Rio Paranaíba. Também exerceu o cargo de Secretário de Administração no mandato do prefeito Marcinho. Tem diversos cursos na área tributária e muita experiência no setor tributário do município.

“A missão confiada a mim pelo prefeito Valdemir Diógenes, Tepira, é de promover a estruturação da Secretária de Controle e Finanças. A ênfase será no melhor controle das finanças municipais e um foco principal no aumento e gerenciamento das receitas do município, visando possibilitar a otimização dos recursos para as diversas áreas da administração, visando atender as demandas financeiras e suprir os recursos necessários para que os projetos da administração possam vir a ser concretizados, possibilitando a melhoria da prestação de serviços públicos para nossa população e a realização das obras necessárias ao crescimento e desenvolvimento de nosso município”.