10ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM RIO PARANAÍBA – MG

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Rio Paranaíba/MG através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a 10° Conferência Municipal de Assistência Social. Ela tem por instâncias atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Propicia um espaço de deliberação e participação coletiva que tem como objetivo avaliar a situação da assistência social de acordo com os princípios e as diretrizes do suas. Avaliar os recursos humanos, o controle social, o acolhimento, a qualidade do atendimento, do financiamento, da responsabilidade fiscal e das redes de atenção à assistência social.
Contamos com a presença do nosso vice-prefeito Euclides Dorneles, a primeira dama e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer Mauriza Galvão, a Secretária de Desenvolvimento Social Sonia Maria Ribeiro, a Assessora Técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) regional Patos de Minas Ana Paula de Almeida Silva, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Maria Aparecida Leite, a representante dos usuários Jandira, o Secretário de Educação Júlio Fernandes e a Secretaria de Saúde Márcia Elaine, que juntos com a sociedade civil e instituições presentes contribuíram para esse espaço de deliberação e aprovações dentro da plenária.

Anterior EXTRATO DE REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO À ARP Nº 012/2023