1ª COMPETIÇÃO ENTRE AS ESCOLAS E. M. PADRE GOULART e E. E. DR. ADIRON GONÇALVES BOAVENTURA EM PREPARAÇÃO PARA O JEMG 2023

1ª COMPETIÇÃO ENTRE AS ESCOLAS E. M. PADRE GOULART e E. E. DR. ADIRON GONÇALVES BOAVENTURA EM PREPARAÇÃO PARA O JEMG 2023

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é o maior programa esportivo-social do país. A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional que acontecerá em Patos de Minas, prevista para maio. Este ano, em Rio Paranaíba aconteceu algo diferente, pela primeira vez tivemos a competição entre as Escolas E. M. Padre Goulart e E. E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura e uma competição de dia único pois não havia necessidade de mais jogos, sendo disputado nos módulos I e II, contando com 48 estudantes participando do futsal. Na modalidade Vôlei, não houve necessidade de disputa, visto que módulo I com 12 estudantes e no módulo II com 11 estudantes.

O desenvolvimento dessa etapa é de responsabilidade do município, sendo coordenada pela Secretária de Esporte em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de nosso município. “O JEMG é de extrema importância para captação de atletas para as equipes de competição, além de fomentar os esportes em diversas modalidades, dá oportunidade de novos talentos serem descobertos, aumentando o nível das competições. Este ano tivemos as modalidades futsal masculino e o vôlei feminino, mas projetamos a implementação de novas modalidades de esportes para o próximo ano, tais como futsal feminino, vôlei masculino, handebol e basquete, pois o investimento no esporte reflete diretamente na saúde e na educação e deve estar sempre entre as prioridades de qualquer gestor” explicou nosso secretário de educação, Júlio Fernandes.

As Modalidades e as Escolas Classificadas para a próxima etapa do JEMG 2023 são: Vôlei Módulo I – Escola Municipal Padre Goulart, Vôlei Módulo II – Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Futsal Módulo I – Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Futsal Módulo II – Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura.

Parabenizamos a todos os envolvidos e desde já desejamos muito sucesso nessa nova etapa do JEMG 2023, que estes representem nosso município.

 

Anterior LANÇAMENTO PROCAFÉ EM RIO PARANAÍBA

Rua Capitão Franklin de Castro, 1065, Bairro Novo Rio - Rio Paranaíba - MG, 38810-000
Copyright ©2021 - Prefeitura de Rio do Paranaíba. Todos os direitos são reservados.