1ª COMPETIÇÃO ENTRE AS ESCOLAS E. M. PADRE GOULART e E. E. DR. ADIRON GONÇALVES BOAVENTURA EM PREPARAÇÃO PARA O JEMG 2023

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é o maior programa esportivo-social do país. A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional que acontecerá em Patos de Minas, prevista para maio. Este ano, em Rio Paranaíba aconteceu algo diferente, pela primeira vez tivemos a competição entre as Escolas E. M. Padre Goulart e E. E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura e uma competição de dia único pois não havia necessidade de mais jogos, sendo disputado nos módulos I e II, contando com 48 estudantes participando do futsal. Na modalidade Vôlei, não houve necessidade de disputa, visto que módulo I com 12 estudantes e no módulo II com 11 estudantes.

O desenvolvimento dessa etapa é de responsabilidade do município, sendo coordenada pela Secretária de Esporte em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de nosso município. “O JEMG é de extrema importância para captação de atletas para as equipes de competição, além de fomentar os esportes em diversas modalidades, dá oportunidade de novos talentos serem descobertos, aumentando o nível das competições. Este ano tivemos as modalidades futsal masculino e o vôlei feminino, mas projetamos a implementação de novas modalidades de esportes para o próximo ano, tais como futsal feminino, vôlei masculino, handebol e basquete, pois o investimento no esporte reflete diretamente na saúde e na educação e deve estar sempre entre as prioridades de qualquer gestor” explicou nosso secretário de educação, Júlio Fernandes.

As Modalidades e as Escolas Classificadas para a próxima etapa do JEMG 2023 são: Vôlei Módulo I – Escola Municipal Padre Goulart, Vôlei Módulo II – Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Futsal Módulo I – Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Futsal Módulo II – Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura.

Parabenizamos a todos os envolvidos e desde já desejamos muito sucesso nessa nova etapa do JEMG 2023, que estes representem nosso município.

Anterior LANÇAMENTO PROCAFÉ EM RIO PARANAÍBA