CARRETA DA MAMOGRAFIA REALIZA EXAMES PARA MULHERES DE 40 ANOS

Nesta segunda-feira (12), a carreta da mamografia chega direto do Hospital de Amor de Patrocinio/MG e irá permanecer durante toda a semana em Rio Paranaíba, para realizar exames preventivos de mama de mulheres na faixa etária dos 40 anos. De acordo com as normas do Ministério da Sáude é possivel fazer solicitações de pedidos de exames para mulheres a partir de 50 anos. Por tanto entende-se que a demanda de exames para mulheres na faixa etária de 40 anos é bem reprimida, entretanto a carreta vem para solucionar esta demanda realizando exames da faixa etária de mulheres de 40 anos.

Um ganho muito grande para a população de Rio Paranaíba e em especial para todas as mulheres, elas que desempenham milhares de papéis em um só e nunca perdem a sua doçura, mas vale ressaltar a importância desse exame anualmente a partir dos 40 anos de idade. O câncer tem cura, mas precisa ser diagnosticado em sua fase inicial. Você confere imagens do interior da carreta e nossa Secretária de Saúde Marcia Elaine, nosso vereador Nilton Boaventura juntamente com a Superintendente do Hospital de Amor de Patrocínio Andrea que coordena a equipe da Carreta da Mamografia falam em uma entrevista para nós, como é trabalho desenvolvido através da carreta.

Anterior COPA PATOS MARATONA CHEGA A FINAL, NA 1º COLOCAÇÃO SOBE AO PÓDIO O ATLETA FAGNER MARTINS E EM 3º COLOCAÇÃO O ATLETA LUCAS ROCHA