SUBSTITUIÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM RIO PARANAÍBA É 100 CONCLUÍDA: CIDADE MAIS SEGURA E SUSTENTÁVEL

A Prefeitura de Rio Paranaíba/MG, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras, tem o prazer de anunciar que a substituição da iluminação pública está oficialmente concluída, abrangendo todas as áreas do município! Essa iniciativa visa garantir uma melhor iluminação e, consequentemente, a segurança de todos os moradores de Rio Paranaíba.

Para alcançar esse objetivo, foram realizados estudos minuciosos em cada via pública, incluindo ruas, avenidas, zona rural, comunidades e distritos. Dessa forma, foi possível determinar o melhor índice de iluminamento para cada local, atendendo às necessidades específicas de cada região.

Durante o processo, as antigas luminárias convencionais, que utilizavam lâmpadas de vapor de sódio e apresentavam um aspecto amarelado e baixa eficiência luminosa, foram substituídas por luminárias equipadas com a tecnologia LED. Essas novas luminárias oferecem inúmeros benefícios, como baixo consumo de energia elétrica em comparação com as convencionais, alto rendimento na conversão de energia em luz, processo de produção com menor impacto ao meio ambiente e uma vida útil mais longa.

Foram instaladas luminárias LED de diferentes potências, variando entre 60, 80, 100 e 150 watts, para atender às demandas específicas de cada localidade. Além disso, os braços de suporte das luminárias foram substituídos, quando necessário, devido a mau estado de conservação ou desconformidade com o tamanho das vias. Também houve o acréscimo de novos braços nos postes, a fim de melhorar o nível de iluminamento das vias onde se fez necessário.

O processo de substituição das luminárias da iluminação pública durou aproximadamente 1 ano e foi dividido em 5 etapas, com a instalação de mais de 2.200 pontos luminosos. O investimento total foi de R$2.552.380,00, demonstrando o compromisso da administração municipal em proporcionar uma cidade mais segura e sustentável para todos os cidadãos.

Agradecemos a toda população pela compreensão durante a realização desse importante projeto e reforçamos aqui o compromisso em continuar investindo em melhorias que impactem positivamente a qualidade de vida de cada um dos moradores. Juntos, construímos uma cidade iluminada e próspera!

Fotos: Alexandre

Anterior FESTA CULTURAL E. M. PRESIDENTE TANCREDO NEVES