A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PROMOVE OITIVA COM PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA DISCUTIR LEI PAULO GUSTAVO

Na última quarta-feira (05), a Secretaria Municipal de Cultura promoveu uma Oitiva com a participação da população para discutir a Lei Paulo Gustavo. A reunião teve como principal objetivo esclarecer as dúvidas, ouvir os anseios, ideias da população e do setor cultural em relação ao processo de democratização dos recursos.

Estavam presentes a primeira-dama e Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Alves Galvão, universitários da Universidade Federal de Viçosa, Campus de Rio Paranaíba, além dos demais representantes do setor cultural.

A Lei Complementar nº 195, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada em 08 de julho de 2022 com o objetivo de incentivar a cultura e garantir ações emergenciais para o audiovisual, cinema e demais áreas culturais, especialmente as afetadas pelas consequências da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Durante a Oitiva, representantes do setor cultural tiveram a oportunidade de expressar suas demandas e contribuir com sugestões para aprimorar a aplicação da Lei Paulo Gustavo. A participação desses representantes e da população presente se mostrou fundamental para que as políticas culturais sejam efetivamente construídas em conjunto com a sociedade.

A Secretária Mauriza Alves Galvão destacou a importância da Lei Paulo Gustavo como um instrumento para fortalecer a cultura e superar os desafios enfrentados pelo setor. A mesma ressaltou que a participação ativa da sociedade é essencial para garantir uma distribuição equitativa dos recursos e ampliar o acesso às atividades culturais em todas as regiões do município.

A Oitiva representa mais um passo no processo de implementação da Lei Paulo Gustavo e demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, em promover um diálogo aberto e transparente com os diversos atores do cenário cultural. A partir das contribuições recebidas, espera-se que sejam desenvolvidas ações políticas que atendam às necessidades e aspirações da comunidade artística local.

Anterior 4º TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 039/2021