A CARRETA DO AMOR CHEGA A RIO PARANAÍBA EM UMA PARCERIA DA CIDADE COM O HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS

Nesta quinta-feira (14), a cidade de Rio Paranaíba foi agraciada com um projeto de saúde que uniu esforços entre a Secretaria de Saúde da cidade e o renomado Hospital de Amor de Barretos, São Paulo. O evento contou com a presença da “Carreta do Amor,” uma unidade móvel equipada para a realização de exames médicos essenciais.

Com o intuito de promover a conscientização e prevenir doenças, o evento disponibilizou vários tipos de exames, sendo 50 destinados ao Papanicolau, voltados para mulheres com idades entre 25 e 64 anos, 40 para o exame de PSA, indicado para indivíduos entre 50 e 69 anos, e 30 vagas para exames de pele, priorizando aqueles que apresentassem suspeitas dermatológicas.

A Diretora de Enfermagem do Hospital de Rio Paranaíba, Larissa, ministrou o primeiro treinamento, que possibilitou a chegada da Carreta para a realização dos exames na cidade. A equipe de saúde, composta pela dedicada enfermeira Maria e pelas técnicas de enfermagem Alessandra e Cíntia, atua de forma voluntária e se dedica a eventos em prol do Hospital de Amor, que desempenham um papel vital na luta contra o câncer.

A Secretária de Saúde, Márcia Elaine, já adiantou à população que esse serviço será prestado anualmente, e que inclusive haverá uma segunda data destinada à Carreta da Mamografia, demonstrando o compromisso em manter a oferta de cuidados de saúde de qualidade à comunidade.

No caso de um paciente realizar dois procedimentos, como os exames de pele e PSA, era necessário apresentar cópias dos documentos em ambas as solicitações. A ficha de protocolo de exames alterados estava reservada para casos em que os exames de pele indicassem alguma alteração após a avaliação médica. Portanto, essa ficha não era aplicada durante a triagem inicial.

Essa parceria entre a Prefeitura de Rio Paranaíba através da Secretaria de Saúde de e o Hospital de Amor de Barretos é um projeto que visa oferecer atendimento de qualidade, diagnósticos precisos e cuidados médicos essenciais e especializados para toda a população do município, trazendo esperança e reforçando o compromisso da administração atual com a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos.

Anterior COMUNICADO!