UBS ARLINDO AUGUSTO DA SILVA REALIZA UM ENCONTRO DE ESPERANÇA E RESILIÊNCIA EM SETEMBRO AMARELO

Na última sexta-feira (29), a UBS Arlindo Augusto da Silva se uniu à campanha Setembro Amarelo, uma iniciativa mundial que visa conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio. Com o objetivo de quebrar tabus, reduzir estigmas e incentivar as pessoas a buscar e oferecer ajuda, a UBS realizou uma roda de conversa emocionante sobre o tema.

Um dos destaques do evento foi a presença da psicóloga Crislaine Silva, que compartilhou informações valiosas sobre depressão e ansiedade. Ela discutiu as causas dessas condições, os sinais a serem observados e, mais importante ainda, como prevenir o suicídio. Seu conhecimento ajudou os presentes a entenderem melhor essas questões delicadas e a importância de buscar apoio profissional quando necessário.

Outro relato inspirador veio da farmacêutica Maria Adrielly, que teve a coragem de compartilhar sua própria experiência com a depressão. Ela enfatizou a importância de falar sobre os desafios mentais que enfrentou e como buscar ajuda foi fundamental para sua recuperação. Maria Adrielly ressaltou que “falar é um ato de coragem” e encorajou todos os presentes a não hesitarem em procurar apoio quando enfrentarem dificuldades emocionais.

A fisioterapeuta Janeffer Melo também desempenhou um papel essencial na ação, ensinando aos pacientes técnicas de respiração que podem ser úteis em momentos de ansiedade e estresse. Ela destacou que cuidar da saúde mental envolve a mente, o corpo, e a respiração consciente que podem ser uma ferramenta valiosa para aliviar a tensão e promover o bem-estar.

A UBS Arlindo Augusto da Silva demonstrou que está comprometida em apoiar a saúde mental de sua comunidade e promover uma conversa aberta sobre temas sensíveis como o suicídio. A iniciativa foi uma oportunidade para que os pacientes se sintam ouvidos, compreendidos e apoiados, reforçando a mensagem de que todos estão juntos pela vida. O evento do Setembro Amarelo na UBS Arlindo Augusto da Silva certamente deixou uma marca positiva na luta contra o suicídio e na promoção da saúde mental.

Anterior EXTRATO DE EDITAL DE LICITAÇÃO – PP 025/2023