A INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DA FONTE DAS LAVADEIRAS NO PARQUE DO ZARICO, FOI UM MARCO DE CELERAÇÃO EM RIO PARANAÍBA

Na manhã ensolarada deste domingo (15), a comunidade de Rio Paranaíba se reuniu para celebrar a inauguração da Revitalização da Fonte das Lavadeiras, também conhecida como Fonte do Povo, localizada no Parque do Zarico. Este evento especial foi marcado por uma manhã recreativa repleta de atividades em comemoração ao Dia das Crianças e muito mais.

A festividade, teve como destaque a importância de entregar mais uma obra significativa à população de Rio Paranaíba. A revitalização da Fonte das Lavadeiras vai além da restauração de um espaço físico; ela é também um ato de preservação da história e cultura locais. Além disso, a data também marcou a comemoração do Dia do Professor, enfatizando a importância da educação na comunidade.

Diversas autoridades locais prestigiaram o evento, incluindo os Secretários Municipais, Vereadores, o Presidente da Câmara Municipal, Matheus Júnior, o Prefeito Valdemir Diógenes da Silva – Tepira, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Alves Galvão, e o vice-prefeito Euclides Dorneles, acompanhado de sua esposa Ana Lúcia e a atual Rainha da Festa do Fazendeiro, Ana Laura.

A manhã recreativa proporcionou alegria e diversão para as crianças, com brinquedos, pintura facial, guloseimas e música ao vivo, criando memórias inesquecíveis para os pequenos de Rio Paranaíba. A Secretaria de Saúde marcou presença no evento com um estande focado na conscientização do Outubro Rosa. As agentes de saúde e a equipe de profissionais abordaram mulheres na faixa etária de 25 a 54 anos, promovendo a importância da mamografia e conscientização sobre o câncer do colo do útero. Também foram disponibilizadas todas as vacinas do calendário nacional, abrangendo desde crianças até adultos e adolescentes.

A inauguração da Revitalização da Fonte das Lavadeiras é a renovação de um espaço público e também um símbolo do comprometimento da administração local com o passado, presente e futuro de Rio Paranaíba. Este evento reforça a união da comunidade e promete um futuro mais próspero para todos os habitantes desta cidade calorosa e acolhedora.

Anterior COMUNICADO!