TARDE DE IMERSÃO NA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: EXPLORANDO O LEGADO CULTURAL DE RIO PARANAÍBA COM OS ALUNOS DO TEMPO INTEGRAL DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BARBOSA DE BARROS

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Rio Paranaíba, promoveu uma tarde de imersão na educação patrimonial para os alunos do Tempo Integral da Escola Municipal João Barbosa de Barros. Sob a coordenação da Secretária de Cultura, Mauriza Alves Galvão Silva, e do Secretário de Educação, Júlio Fernandes, os alunos foram conduzidos por uma jornada pela história do nosso patrimônio cultural local.

Durante essa atividade enriquecedora, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar diversos pontos marcantes da cidade, como a Fonte das Lavadeiras, conhecida como a fonte do Povo, a Pedra do Felipe, o Cristo Redentor e o mirante do Parque do Zarico, de onde puderam apreciar a grandiosidade do Morro do Pião.

Essa iniciativa não apenas ampliou o conhecimento dos alunos sobre a história de Rio Paranaíba, mas também fortaleceu o sentimento de pertencimento e valorização do nosso patrimônio cultural. Expressamos nossa gratidão à professora Elis Cristina, à Auxiliar Pamela e a todos os envolvidos por proporcionarem aos nossos estudantes essa experiência educativa tão significativa e enriquecedora.

Anterior PREFEITURA DE RIO PARANAÍBA INICIA IMPORTANTE OBRA DE TERRAPLANAGEM E PAVIMENTAÇÃO NA ESTRADA DA CAPELA DE SÃO JOÃO