ENTREGAS DE TÍTULOS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA – REURB, “SUA CASA DE PAPEL PASSADO” EM RIO PARANAÍBA

Na noite da última segunda-feira (03), o Salão de Eventos Sebastião Vicente de Paulo foi palco de um evento marcante para a comunidade de Rio Paranaíba: a entrega dos títulos do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana – REURB, “Sua Casa de Papel Passado”, e do Programa de Regularização Fundiária Plena de Núcleos Urbanos Informais e Favelas – “Solo Seguro”.

A cerimônia contou com a ilustre presença do Prefeito Municipal, Valdemir Diógenes da Silva, acompanhado pela primeira-dama Mauriza Alves Galvão Silva, e do vice-prefeito Euclides Dorneles e sua esposa Ana Lúcia. Autoridades municipais estiveram presentes, incluindo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sonia Maria Ribeiro, e a Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Obras, Deborah Nayara Fonseca da Silva Pinto.

Destacaram-se também a Coordenadora do Grupo de Trabalho de Regularização Urbana Fundiária, Mariana Sylvia Peres de Sousa Babos, a Oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Rio Paranaíba, Norma Sonia Novaes Santos, e a presidente da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, Lóren Luiza Ribeiro Guimarães.

O evento contou ainda com a presença de Excelentíssimas autoridades judiciárias, como a Dra. Dielly Karine Moreno Lopes, Juíza de Direito da Comarca de Rio Paranaíba, e a Dra. Sofia Frange Miziara Oliveira, Promotora da mesma comarca. A Dra. Simone Saraiva e Abreu Abras, Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e Superintendente Adjunta dos Serviços Notariais de Registro, e o Dr. André Lúcio Saldanha, Gerente de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro, também prestigiaram o evento.

A celebração marcou a entrega de cerca de 14 núcleos somando 257  imóveis, nos bairros de Olhos D’água, Alto Santa Cruz, São Francisco, São Cristovão e Novo Rio, além das comunidades de Chaves e Abaete dos Mendes. A regularização fundiária ainda está em curso no município em 16 núcleos, totalizando mais de 600 imóveis. Em Rio Paranaíba já foram entregues 13 núcleos de Regularização Fundiária Urbana, somando 1.300 titúlos, nos bairros: Olhos D’Água, Alto Santa Cruz, São Francisco, São Cristovão, Progresso, distrito de Chaves, Abaeté dos Mendes, comunidades de São João, Palmeiras e Guarda dos Ferreiros.

A presença maciça de Secretários Municipais, vereadores e do Tenente Mateus Henrique de Lima, do 10º Batalhão Militar de Rio Paranaíba, destacou o apoio e o compromisso das diversas esferas do poder público na busca pela segurança jurídica e pelo desenvolvimento urbano sustentável na região.

Este marco representa não apenas a legalização de moradias, mas também o fortalecimento da cidadania e o reconhecimento do direito à propriedade para centenas de famílias, consolidando um passo significativo rumo à inclusão social e à qualidade de vida para todos os cidadãos de Rio Paranaíba.

Anterior CEMEI MARIA AUXILIADORA EM GUARDA DOS FERREIROS REALIZA ESPETACULAR FESTA CULTURAL COM DANÇAS E TRADIÇÕES LOCAIS