A prefeitura de Rio Paranaíba lançou na segunda-feira (10), o aplicativo Rio Paranaíba App. É uma maneira que a prefeitura encontrou de estar mais próxima de cada cidadão e cidadã rioparanaibana, melhorando a prestação de serviço, sendo um canal direto da população com a prefeitura. Inicialmente estamos começando dentro da Secretaria de Infraestrutura, transporte e obras com 18 serviços para atender melhor a população sendo possível efetuar o download do mesmo através da loja virtual do seu celular, PLAY STORE ou APP STORE. Consequentemente as secretarias irão se expandir para o aplicativo e futuramente todas as prestações de serviços funcionarão dentro do aplicativo.
Nosso prefeito Valdemir Diógenes da Silva-Tepira fala sobre as vantagens do aplicativo para a população e que é um meio de cada cidadão ajudar ele a cobrar os serviços que devem ser prestados dentro da prefeitura e usa de exemplo a iluminação, se a iluminação pública da sua via ou de qualquer outra caso você esteja transitando esta queimada é só você entrar no aplicativo, fazer a Solicitação, anexar a foto do poste onde a luz está queimada e ele lhe dará os prazos que ela terá para ser trocada assim definindo mediante solicitação e esse protocolo vale para tapa buracos e demais serviços listados dentro do aplicativo.
Os integrantes da secretária de obras se fizeram presentes no evento juntamente com os demais secretários a primeira dama e secretária de cultura, turismo e lazer Mauriza Galvão, o vice-prefeito Euclides Dorlenes e representando o poder legislativo o presidente da Câmara Matheus Junior, devidamente acompanhado dos demais vereadores que compõem a casa. Na oportunidade o secretário de infraestrutura, transportes e obras, Maicon Cristian ressalta o benefício desse aplicativo para a população e convida o responsável pela empresa a explanar sobre o aplicativo como ele funciona na prática através da cobertura feita pela emissora de rádio local ParanaibaMaximus e você confere logo abaixo: