AÇÃO EDUCATIVA NA UBS ARLINDO AUGUSTO DA SILVA DE GUARDA DOS FERREIROS QUE ABORDOU O TEMA: PLANTAS MEDICINAIS

Aconteceu nessa última sexta-feira (23), na Unidade Básica de Saúde Arlindo Augusto da Silva no Distrito de Guarda dos Ferreiros, Município de Rio Paranaíba/MG, o evento “Plantas Medicinais” que teve o intuito de instruir a população sobre o uso, seus benefícios e indicações.

O evento contou com a presença da primeira-dama e Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Alves Galvão e do Vereador Nilton Boaventura, no qual, reforçaram o compromisso das autoridades com as ações educativas e com o desenvolvimento da região, o que é de grande relevância para o município.

Seguindo o ritmo do mês das tradicionais festas juninas, a equipe abordou o tema de uma forma interativa, estando todos a caráter e também saborearam variadas comidas típicas dessa época do ano e de lembrancinha para os presentes, ofereceram uma muda de planta e um livreto que apresentava as descrições das plantas escolhidas, suas contraindicações e receitas para chás.

O evento foi realizado pela equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS, sob responsabilidade da Farmacêutica Municipal Maria Adrielly. O grupo de funcionários se dividiu e cada um expôs sobre os benefícios das plantas que no total foram 14 apresentadas. Essas plantas que são usadas para finalidades medicinais, servem como uma alternativa terapêutica complementar aos tratamentos de saúde e consequentemente, quando utilizadas da maneira correta, produzem inúmeros benefícios à saúde. Eventos como esse, são importantes para incentivar a comunidade a cuidar da saúde de uma forma natural e enriquecer o ambiente da área da saúde na nossa região.

Anterior FESTA CULTARAL APAE