ALUNOS DA E. M. TANCREDO NEVES SÃO PREMIADOS, POR PARTICIPAREM DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA (OBA).

Pela primeira vez a Escola Municipal Tancredo Neves participou da Prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), prova esta que acontece desde 1998. Através das professoras Alcina de Souza Santos Pires, Inedina Ferreira Guimarães, Neurivan Lopes dos Santos e Silmara Alves Felisbino da Cruz os alunos aprenderam os conteúdos necessários de Astronomia, de acordo com o Edital da OBA para capacita-lós para a prova.
E neste contexto, representando os Projetos Mulheres de Estrelas e Garotas e Garotos de Estrelas, a astrônoma amadora Teresinha Souza esteve na escola com seus telescópios, ensinando e mostrando para as crianças o sol e a lua. Sem dúvidas foram aprendizados indispensáveis para que as crianças conquistassem as medalhas.
Foram entregues aos alunos, através da diretora Zelma e a vice-diretora Elaine as medalhas e os certificados, totalizando 4 medalhas, 1 de Ouro e 3 de Prata.
A medalha de Ouro foi entregue ao aluno Francisco Francisco Eduardo Lopes da Cruz , aluno da Professora Alvina e as três medalhas de prata foram para os alunos (as): Sophia Emanuelly Rodrigues Santos, aluna da professora Alvina e Wisley Gabriel Coleta Silva, aluno da professora Silmara e Gabriel Vitor Resende aluno da professora Inedina.
A conquista dessas medalhas dão a oportunidade dos alunos ingressarem em uma Universidade, sem necessidade de vestibular. A astrônoma Teresinha Souza reitera que há muitas crianças talentosas em todas as áreas do conhecimento e, que é necessário acreditar na ciência, valorizar as crianças com incentivo e investimento.

Anterior EXTRATO DE EDITAL DE LICITAÇÃO – PP Nº 035/2022