Alunos do projeto de taekwondo recebem novos uniformes

A Prefeitura Municipal de Rio Paranaíba/MG renovou o contrato com a Academia Scorpions de Taekwondo para prestação de serviços como instrução em oficinas Taekwondo para os estudantes das escolas da rede municipal e estadual. Segundo as informações, o contrato tem duração de um ano e são 30 vagas disponíveis para crianças e adolescentes com idades entre 09 e 15 anos.

Os treinos são realizados duas vezes por semana com duração de uma hora e com o intuito de conscientizar o participante que a prática do esporte deve conter o lúdico como estratégias de alcançar os objetivos da arte marcial, além de aplicar movimentos educativos do Taekwondo com finalidade de controle corporal cinestésico e noção espacial, porém sem contato físico.

Recentemente, a administração municipal realizou a entrega dos uniformes para os alunos que fazem parte do projeto. Participaram da entrega o Prefeito, Valdemir Diógenes, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Alves Galvão Silva, o Diretor de Esportes Valmir Lopes, a instrutora Pâmela Cardias, a Coordenadora Lígia Maria de Araújo Martins, a Diretora Zelma Gomes e a vice-diretora Elaine Rocha Boaventura da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves do município de Rio Paranaíba/MG.

Todos os presente estavam seguindo os protocolos sanitários contra a disseminação do Covid-19, e os alunos receberam uma máscara de proteção contra o vírus e logo em seguida o uniforme do projeto.

Durante a cerimônia, o Prefeito destacou a importância e o compromisso do projeto para os participantes e para todo o município. E o mestre falou da responsabilidade provinda tanto do município quanto dos alunos/atletas e seus respectivos pais, e ou responsáveis.

Já o Diretor de Esporte elencou a novidade de que neste ano os participantes do projeto poderão trocar de faixa, ou seja poderão se graduar no Taekwondo, esporte olímpico. A coordenadora falou das políticas públicas referentes as documentações para gestão pública esportiva na pontuação do ICMS Esportivo.  A Secretária agradeceu a todos pela presença e pela confiança depositada na administração municipal.

Logo após, os alunos do projeto fizeram uma apresentaram de movimentos de Taekwondo passados pela instrutora Pâmela Cardias e, em seguida foi servido um lanche para os presentes.

Anterior Boletim Covid-19: 04/05