ALUNOS DO TEMPO INTEGRAL DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA LUZIA DA SILVA MORAIS DESFRUTAM DE DIA DE APRENDIZADO E DIVERSÃO EM RIO PARANAÍBA

Na última quarta-feira (20), os alunos do Tempo Integral da Escola Municipal Maria Luzia da Silva Morais participaram de uma jornada educativa inesquecível, em parceria com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), a Biblioteca Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.

A jornada começou com uma calorosa recepção na SEMED, onde os estudantes foram acolhidos com entusiasmo pela equipe pedagógica. Em seguida, tiveram a oportunidade de explorar os recursos e espaços da Biblioteca Municipal, guiados pelo Secretário de Educação, Julio Fernandes, que compartilhou conhecimentos e incentivou a busca pelo saber por meio da leitura.

Na Biblioteca, o grupo participou de uma emocionante sessão de histórias, conduzida pela professora Ana Cristina. As narrativas envolventes e lúdicas cativaram a atenção dos alunos, estimulando a imaginação e a criatividade.

Ainda no Parque, a Secretária de Cultura, Mauriza Alves Galvão Silva, realizou uma atividade especial sobre educação patrimonial, ressaltando a importância da preservação do nosso legado cultural e histórico. Os alunos compreenderam melhor a riqueza do patrimônio local e a importância de sua conservação para as gerações futuras.

Como forma de agradecimento pela acolhida calorosa e pelas experiências enriquecedoras, os alunos prepararam uma emocionante apresentação, expressando gratidão a todos os envolvidos. Em um gesto de generosidade e apreço, foram distribuídas lembrancinhas e livros para cada participante, juntamente com um delicioso lanche, simbolizando o vínculo de amizade e aprendizado compartilhado durante esse dia memorável.

Essa visita não apenas enriqueceu o repertório cultural dos alunos, mas também fortaleceu os laços de comunidade e colaboração entre a escola, a comunidade e as instituições parceiras. Que iniciativas como essa possam continuar a inspirar e transformar vidas, promovendo uma educação integral e significativa para todos os envolvidos.

Anterior EXTRATO DO CONTRATO Nº 025/2024