AMBULÂNCIA DO SAMU CHEGA EM RIO PARANAÍBA/MG E EM BREVE BASE SERÁ INAUGURADA

Na manhã do dia 30 de stemnro,  aconteceu em Patos de Minas/MG a solenidade para entrega oficial dos veículos do SAMU Regional Noroeste. Dentre 33 municípios Rio Paranaíba/MG é um dos contemplados, que já conta com a base física e toda estrutura interna, profissionais treinados e capacitados. A procura de concluir todas as etapas necessárias para o funcionamento da base do SAMU, em busca da ambulância nosso prefeito, Valdemir Diógenes (Tepira), juntamente com nossa Secretária de Saúde, Márcia Elaine e demais profissionais que irão trabalhar na base do SAMU se fizeram presente nesta solenidade.

O Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (CISREUNO). Tem como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que é um programa de saúde tripartite (Federal, Estadual e Municipal com base na Lei 11.107/05), que tem por finalidade oferecer o socorro à população em suas residências, locais de trabalho e vias públicas. Composto por uma equipe de condutores de ambulância, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.

O prefeito Valdemir Diogenes (Tepira) agradeceu em sua fala a todos os envolvidos e de forma direta o presidente do CISREUNO, prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel pelo empenho para que esse sonho hoje se tornasse realidade e convida a toda a população para a inauguração da nossa base do SAMU em Rio Paranaíba/MG, que acontecerá dia 14 de Outubro. A Secretária de Saúde, Marcia Elaine destaca sobre essa grande conquista para o município e o sentimento de gratidão que ecoa nos corações rioparanaibanos.

Confira aqui

Anterior EXTRATO DE EDITAL DE LICITAÇÃO – PP 026/2022