ATLETAS DE RIO PARANAÍBA SE DESTACAM NA CORRIDA DO MILHO EM PATOS DE MINAS

No último domingo (12), a cidade de Patos de Minas recebeu a tão aguardada Corrida do Milho, um evento esportivo que reuniu atletas de diversas regiões para encarar desafios de 5km, 10km e 21km. Entre os competidores, quatro representantes de Rio Paranaíba se destacaram, conquistando excelentes resultados e levando o nome da cidade ao pódio.

Um dos destaques foi Wirlem Gonçalves, que participou da categoria de 5km na faixa etária de 40 a 49 anos. Com um tempo impressionante de 20 minutos e 27 segundos, Wirlem alcançou o 5º lugar em uma disputa acirrada com outros 55 atletas. Ele expressou sua felicidade em superar o desafio e agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes de Rio Paranaíba, destacando o constante incentivo dado aos praticantes de esportes na cidade.

Na categoria feminina de 5km, Ediuza Aparecida brilhou ao conquistar o 2º lugar na faixa etária de 30 a 39 anos. Com um tempo de 23 minutos e 46 segundos, ela deixou sua marca entre as 132 competidoras, ressaltando a importância do esforço e dedicação para manter uma boa saúde. Assim como Wirlem, Ediuza expressou sua gratidão à Secretaria de Esportes pelo apoio contínuo aos atletas de Rio Paranaíba.

Outro destaque foi Adriano Costa, que encarou o desafio da Meia Maratona de 21km. Com uma performance impressionante, Adriano completou o percurso em 1 hora, 57 minutos e 37 segundos, conquistando o 24º lugar na categoria de 30 a 49 anos. Ele agradeceu à Secretaria de Esportes de Rio Paranaíba por incentivar a prática esportiva e ajuda a trazer cada vez mais pessoas para praticar esportes e ter uma melhor qualidade de vida.

Flaycon Lopes, por sua vez, demonstrou resiliência ao enfrentar um mal-estar no início da corrida, mas logo se recuperou e conquistou a 9ª posição geral e a 2ª posição na categoria de 16 a 29 anos nos 5 km. Sua participação exemplar evidenciou não apenas sua habilidade atlética, mas também a força de vontade dos competidores de Rio Paranaíba.

Apesar das conquistas dos atletas, a entrega das medalhas aos vencedores do pódio foi adiada devido às enchentes no Rio Grande do Sul, que impossibilitaram a chegada das medalhas fabricadas em Porto Alegre aos organizadores do evento em Patos de Minas. Esse contratempo não diminui o brilho das conquistas dos competidores de Rio Paranaíba, que demonstraram talento, determinação e orgulho em representar sua cidade.

A Prefeitura de Rio Paranaíba reafirma seu compromisso em apoiar o esporte local e seus atletas, reconhecendo o papel fundamental do esporte na promoção da saúde, integração social e qualidade de vida da comunidade.

Anterior OITIVA É REALIZADA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E LAZER PARA DISCURTIR OS EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC