CAPACITAÇÃO PARA O CONSELHO DELIBERATIVO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE RIO PARANAÍBA

Foi promovido no dia 30/03, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, por meio da Secretária Mauriza Alves Galvão Silva em parceira com a Turismóloga Heliane Walquíria de Lima, a capacitação com o Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Rio Paranaíba.

A formação teve como objetivo discutir às diretrizes, políticas, atos protetivos e outras medidas correlatas à defesa e preservação do patrimônio cultural do município. O Conselho representa a efetivação da participação da sociedade civil em cooperação com o Estado e Município para a formulação e execução das políticas de preservação dos bens culturais. Trata-se de uma instância que assegura o cumprimento dos mandamentos constitucionais sobre a Democracia Participativa.

Anterior BOLETIM COVID 19 31/03/2023