Centenas de crianças e adolescentes se concluem o PROERD

Cerca de 200 crianças receberam na tarde da última sexta-feira (24) em Rio Paranaíba, o certificado de conclusão do Programa de Resistência às Drogas – PROERD, no salão de eventos Prefeito Sebastião Vicente de Paulo. Estiveram presentes o comandante da 216ª Cia PMMG de São Gotardo, Capitão Adriano Alves; o comandante do Pelotão da PMMG do município, 2° Tenente André Fortuna; o prefeito municipal, Valdemir Diógenes; o vice-prefeito Euclides Dorneles; secretários, professor Fábio representando a UFV/CRP, além dos vereadores e o presidente do Conselho de Segurança Pública – CONSEP, Henrique Rodrigues.

Os alunos das escolas de ensino fundamental do município tiveram a instrução da Cabo Francielle Souza que se dedica para passar as instruções para as crianças a cada semestre. A Policial Militar que é voluntária no programa, precisa ainda ter desenvoltura pessoal para as atividades de cunha social, não podendo ser tabagista ou usuário habitual de bebida alcoólica. Além disso é necessário ter habilidade em comunicação interpessoal para lidar com crianças e adolescentes, demostrar aptidão para a docência, boa postura e compostura como policial.

Durante a solenidade que também contou com a presença da Banda de Música do 15º Batalhão da Polícia Militar, as crianças das Escolas Presidente Tancredo Neves de Rio Paranaíba; Professor José Luiz de Araújo e Presidente Tancredo Neves de Guarda dos Ferreiros fizeram apresentações musicais que demostravam os valores ensinados durante o programa.

Ainda durante o período do programa, os alunos produziram redações sobre o PROERD, onde a organização selecionou os destaques e entregaram brindes que foram doados por parceiros da Polícia Militar. Durante os discursos, os formandos foram chamados a serem mais decisivos nas suas escolhas e sempre dizer não às drogas.

Conforme as informações, o PROERD teve início em 2003 em Rio Paranaíba, seguindo rigorosos padrões internacionais e alto grau de profissionalismo, atendendo milhares de crianças e adolescentes desde então.

Anterior Boletim Covid-19: 25/06/2022