Com disputa de alto nível, Vanessa Souza é a primeira campeã do festival cultural de música Morro do Pião

Encerrando a semana em comemoração aos 98 anos de Rio Paranaíba, foi realizado no último sábado no Salão de Eventos Prefeito Sebastião Vicente de Paulo, o 1º Festival Cultural de Música Morro do Pião. O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com as rádios Paranaíba FM e Máximus FM.

Artistas locais soltaram a voz e elevaram ao nível master o primeiro festival realizado no município. Eles foram avaliados por três jurados, sendo dois de Patos de Minas e o maestro da Banda Santa Cecília, o senhor José Carlos Caetano, conhecido como Zé do Lota que se emocionou durante o evento com uma homenagem que recebeu do projeto Brasileiríssimo.

Após as 14 apresentações, enfim o público que acompanhou de casa e os que estão presentes no evento, conheceram as quatro finalistas: Amanda, Brenda, Lóren e Vanessa. As quatro voltaram a se apresentarem numa disputa acirradíssima e a cantora Vanessa Souza foi grande campeã do primeiro festival de música.

Ela cantou a canção Shalow de Lady Gaga e arrancou aplausos de todo público. A cantora além de levar o troféu para casa, ainda ganhou a premiação de R$ 1.500,00.

A vice-campeão foi a jovem Amanda que cantou a música de Jessé, Porto Solidão e levou para casa o prêmio de R$ 1.000.00.

O terceiro lugar foi Brenda que cantou a música como nossos pais e levou o prêmio de R$ 500,00.

A artista revelação foi a Lóren Luiza que cantou Tocando em frente de Almir Sater, levando para casa o prêmio de R$ 250,00.

Todas os participantes também ganharam um troféu pela participação. As premiações foram entregues pelo prefeito municipal, Valdemir Diógenes; o vice-prefeito, Euclides Dorneles; a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Mauriza Galvão; o diretor de esportes, Valmir Lopes; Lígia Martins da comissão organizadora e o diretor das rádios Paranaíba FM e Máximus FM, Rogério Silva.

Os jurados fizeram uso da palavra e destacaram o nível dos cantores que se apresentaram durante o festival e agradeceram pelo convite. O festival ainda fez parte da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais que integra as comemorações do Dia do Patrimônio Cultural e do cinquentenário do Iepha-MG. Segundo o presidente do instituto Felipe Pires, ‘a celebração do Dia do Patrimônio Cultural 2021, se estende à programação da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural e envolve a participação de todos os municípios mineiros. Uma série de eventos organizados em todas as regiões do estado, que simbolizam em sua diversidade as culturas locais, identidades, memórias de seus patrimônios, estão conectadas nas celebrações do patrimônio em Minas Gerais como parte de uma grande festa’.

Anterior Boletim Covid-19: 13/09