COM INÚMERAS RECEITAS DELICIOSAS E UM PÚBLICO ENTUSIASMADO, FESTIVAL DE PRATOS TÍPICOS E MÚSICA É SUCESSO EM RIO PARANAÍBA E INAUGURA 41ª FESTA DO FAZENDEIRO

Realizado na noite de quarta-feira (23), o Festival de Pratos Típicos – parte do Projeto “Rio Paranaíba, Celeiro de Minas e do Brasil” – e o 3° Festival de Música Morro do Pião marcaram a abertura da 41ª Festa do Fazendeiro em Rio Paranaíba. Sob a organização da Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, o evento reuniu uma variedade de convidados que puderam desfrutar de pratos típicos da região e apreciar talentos musicais locais.

A celebração foi um momento de admiração pela singular gastronomia e também pelas vozes da música da região, onde estiveram presentes o prefeito Valdemir Diógenes da Silva – Tepira, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Alves Galvão, o vice-prefeito Euclides Dorneles e sua esposa Ana Lucia, Secretários e Servidores Municipais e demais autoridades locais. A atual Rainha e as Candidatas à Rainha da Festa do Fazendeiro 2023 também estiveram presentes e puderam mostrar suas belezas em um curto desfile no palco.

O salão de eventos, batizado como Prefeito Sebastião Vicente de Paulo, estava lotado de espectadores que prestigiaram as apresentações dos artistas locais e regionais. Os cantores competiram nas categorias infanto-juvenil e adulto, proporcionando um espetáculo musical envolvente. Além disso, os convidados tiveram a oportunidade de degustar uma variedade de pratos preparados com ingredientes autênticos da região.

Essas celebrações integram a programação da 41ª Festa do Fazendeiro, uma comemoração em honra aos 100 anos de Emancipação Político-Administrativa de Rio Paranaíba. O Festival de Pratos Típicos enalteceu as iguarias gastronômicas da localidade, apresentando pratos elaborados com produtos locais. Por sua vez, o Festival de Música Morro do Pião contou com a participação de artistas de diversas partes da região, competindo nas categorias infanto-juvenil e adulto, com premiações para os destaques.

Os finalistas – Gabriella de Paula (3ª colocada) e Gustavo Machado (2ª colocado) – foram elogiados por suas performances, mas a vitória na categoria adulto ficou com a cantora Stella Nunes, que cativou a todos com sua interpretação da música “Mercedita”. Parabéns a todos os participantes que contribuíram para o sucesso deste evento!

Anterior PAGAMENTO ANTECIPADO PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS