CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS PARA A GESTÃO 2024/2028 TÊM CERIMÔNIA DE POSSE E DIPLOMAÇÃO

Nessa quarta-feira, 10 de janeiro, os Conselheiros Tutelares titulares foram empossados pelo Prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes da Silva, e pelo Presidente do CMDCA, Antônio Carlos Moreira, assumindo oficialmente suas funções.

A diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar ocorreu na quarta-feira, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. Eleitos em 1º de outubro de 2023, os conselheiros, titulares e suplentes, assumem a missão de defender e proteger os direitos das crianças e adolescentes no quadriênio 2024 a 2028.

A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. Os titulares diplomados são:

• Agda Aparecida Araújo da Silva
  • Aline Miranda Silva Boaventura
  • Josiane Roberta da Silva
  • Marcela Cristiane de Jesus
  • Núbia Caetano Rocha

Os suplentes são:

• Amanda Mackoolley Vieira de Jesus
  • Anália Maria Lopes Araújo Pereira
  • Brunella Oliveira de Carvalho Pimenta
  • Cid Pinto de Queiroz
  • Dalilia Rocha Pimenta

O presidente do CMDCA, Antônio Carlos Moreira, desejou boas vindas às candidatas eleitas e mencionou a “importância do trabalho em conjunto para a efetividade do trabalho em prol das crianças e adolescentes de nosso município”.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Maria Ribeiro, parabenizou os eleitos, ressaltando os desafios da função de conselheiro. “Expresso meus votos de sucesso na responsabilidade confiada. O CMDCA continuará sendo parceiro na busca pela garantia dos direitos da criança e do adolescente no município”, comenta.

O prefeito Valdemir Diógenes da Silva destacou que “o trabalho do conselheiro tutelar é uma missão. O Conselho Tutelar lida, diariamente, com situações que exigem tranquilidade e sensatez para agir de modo correto em defesa das crianças e adolescentes de Rio Paranaíba”.

Anterior EXTRATO DE REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO – ARP Nº 028/2023