CONVITE PARA TODA A POPULAÇÃO PARA A INAGURAÇÃO DA BASE DO SAMU 192

O SAMU 192 da Macro Noroeste foi lançado oficialmente no dia 30 de setembro de 2022, durante uma cerimônia realizada no Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM em Patos de Minas-MG. A macrorregião soma mais de 700 mil habitantes e o objetivo é que, com a regionalização do SAMU, seja menor o tempo de resposta às emergências dos 33 municípios que a compõem.

A gestão fica a cargo do consórcio intermunicipal de saúde da Rede de urgência e emergência da Região Ampliada Noroeste (Cisreuno).

O Samu 192 Macro Noroeste terá bases em 21 cidades.  Uma das bases estará localizada em Rio Parnaíba-MG, tendo o serviço de emergência disponibilizado a população 24horas, que contará com 8 servidores e a cada plantão, 2 servidores estarão prontos para os serviços de emergência através da ligação 192.

A Microrregião de São Gotardo composta por sete (7) municípios, conta com quatro bases para atender as emergências da população que compõem esta microrregião.

O Prefeito Municipal, senhor Valdemir Diógenes da Silva e a Secretária Municipal de Saúde, senhora Marcia Elaine Silva, convidam toda a população à participar da inaugurarão da base do SAMU 192 em Rio Paranaíba, no dia 14 de outubro às 10h!

Lembrando que dia 17 de outubro segunda-feira, começa oficialmente o serviço do SAMU 192 em toda a macrorregião, bem como, em nossa cidade.

Anterior EXTRATO DE EDITAIS DE LICITAÇÃO – PP 027/2022 E PP 028/2022