CRAS REALIZA SEMANA DO LAZER COM ATIVIDADES DIVERSIFICADAS QUE PROMOVEM A EDUCAÇÃO E DIVERSÃO

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu uma semana repleta de atividades divertidas e educativas, conhecida como “Semana do Lazer”, visando proporcionar momentos de descontração e aprendizado para a comunidade local. Com uma programação variada, o evento ocorreu entre os dias 22 e 25 de janeiro, oferecendo oficinas e experiências enriquecedoras para crianças, jovens e adultos.

Oficina de Contação de Histórias:

A semana teve início em grande estilo com a Oficina de Contação de Histórias no dia 22 de janeiro. A participação especial da renomada autora Maria Antônia Maciel encantou o público com a narrativa envolvente da história da Rua de Genoveva, uma senhora que não apreciava ver as crianças brincando. Mais do que entreter, a atividade teve como objetivo incentivar a apreciação pela leitura, promovendo o ensino criativo e didático para os participantes.

Oficina de Astronomia:

No segundo dia, 23 de janeiro, os participantes tiveram a oportunidade de explorar o universo por meio da Oficina de Astronomia. Ministrada por Terezinha, criadora do projeto “Mulheres com Estrelas”, a atividade incluiu uma apresentação do telescópio para as crianças e uma palestra fascinante sobre as estrelas, proporcionando um mergulho no fascinante mundo da astronomia.

Oficina de Jogos de Tabuleiro:

O terceiro dia da Semana do Lazer, em 24 de janeiro, destacou-se com a Oficina de Jogos de Tabuleiro. Crianças e participantes de todas as idades mergulharam em partidas empolgantes de xadrez, dama, banco imobiliário, uno, Quest, jogo de mímica, vareta, entre outros. Além de proporcionar momentos de diversão, a oficina impulsionou o desenvolvimento do conhecimento, raciocínio lógico e agilidade mental, promovendo interação social e aprendizado de forma cativante.

Oficina de Cinema:

Na última atividade da Semana do Lazer promovida pelo CRAS, os participantes foram convidados a uma experiência emocionante na Oficina de Cinema. O filme “Divertida Mente” foi o destaque da sessão, oferecendo uma jornada fascinante pelo mundo das emoções. A história cativante e os personagens únicos levaram os espectadores a uma reflexão sobre seus próprios sentimentos.

Após a exibição, foi aberto um espaço para perguntas e discussões sobre as emoções e sentimentos retratados no filme. Os participantes compartilharam suas próprias experiências e reflexões, enriquecendo ainda mais a experiência coletiva.

A Oficina de Cinema não apenas proporcionou entretenimento, mas também incentivou uma reflexão profunda sobre as emoções humanas, destacando a importância de compreender e lidar com os diversos sentimentos que fazem parte da experiência humana. Foi um momento significativo de aprendizado e conexão emocional para todos os presentes.

A Semana do Lazer, organizada pelo CRAS com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, foi um grande sucesso, proporcionando uma diversidade de atividades que combinaram entretenimento e aprendizado de maneira excepcional. Essa iniciativa reafirma o compromisso do CRAS em promover o desenvolvimento integral das famílias e comunidades, oferecendo momentos de lazer e educação acessíveis a todos.

Anterior SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DIVULGA O EDITAL 02/24 PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO E CADASTRO DE RESERVA