CURSINHO POPULAR EM RIO PARANAÍBA

A Prefeitura de Rio Paranaíba através da secretaria de educação, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP) e a Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, implementou em Rio Paranaíba o CURSINHO POPULAR. O cursinho tem como seu objetivo principal preencher as lacunas no ensino para que o estudante consiga um desempenho maior no ENEM, atingindo uma nota de excelência garantindo assim a vaga em uma instituição pública, gratuita e de qualidade.

Visando que temos um grande bem da população a nossa querida UFV-CRP, o coordenador do Cursinho Popular e professor da UFV-CRP, Cassiano Rodrigues explanou sobre o projeto onde houve uma organização entre todos os professores da Universidade para que juntos selecionassem os alunos da própria UFV-CRP com grau e capacidade elevado a serem os professores do cursinho popular. A equipe conta com 15 professores sendo que 10 são remunerados pela Prefeitura de Rio Paranaíba e 5 são alunos voluntariados pela universidade. Um dos professores já seciona sobre redação preparatória para o ENEM há 4 anos e diz que:

“Conhecimento não é feito para guardar para si e sim para compartilhar, é que assim, cada um consiga aplicar da melhor maneira em todas as aulas ambas áreas de atuação”.

Aplicado para os alunos do 1º ano e 2º ano bem como o objetivo de ser um reforço para qualificar os alunos e os preparar para que no 3º ano possam focar de maneira acertada no ENEM e que não falte lacunas a serem preenchidas e sim um aperfeiçoamento do conhecimento. As aulas acontecem na E. E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura e a diretora Luciana de Fátima Costa Mendes ressaltou que até o presente momento todas as vagas já foram preenchidas, mas que quem tiver interesse é só vir até a sede da escola e fazer sua inscrição e entrar na lista de espera. Podem se inscrever alunos do ensino médio 1º, 2º e 3º ano bem como pessoas que já completaram o ensino médio completo e querem se prepararem para a prova.

Anterior EXTRATO DO 3º TERMO ADITIVO AO CONTRATO Nº 035/2020