ESTUDANTES DO SEXTO ANO DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE GOULART PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA NO MUSEU DOS DINOSSAUROS EM PEIRÓPOLIS

No dia 21 de maio, 72 estudantes do sexto ano da Escola Municipal Padre Goulart tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática no distrito de Peirópolis, em Uberaba, MG, onde está localizado o renomado Museu dos Dinossauros. Essa experiência educativa e cultural proporcionou aos alunos um contato direto com um rico acervo paleontológico, enriquecendo significativamente seu aprendizado em ciências naturais e história.

O Museu dos Dinossauros em Peirópolis é conhecido por seu vasto acervo composto por fósseis, réplicas de dinossauros e exposições interativas. A visita permitiu que os estudantes observassem de perto os fósseis de dinossauros encontrados na região, compreendendo sua importância para o entendimento da história da Terra e da evolução da vida.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre técnicas de escavação e conservação de fósseis, além de explorar a importância da pesquisa científica para a compreensão da vida pré-histórica. Essa experiência despertou o interesse dos alunos pela história do planeta e pela preservação do patrimônio paleontológico, incentivando a curiosidade e o entusiasmo pela ciência.

A aula prática no Museu dos Dinossauros foi uma oportunidade única para os estudantes desenvolverem habilidades de observação, análise e interpretação. A atividade promoveu a interdisciplinaridade entre diferentes áreas do conhecimento, integrando aspectos de ciências naturais, história e métodos científicos.

Os estudantes retornaram à escola com uma nova perspectiva sobre o mundo ao seu redor, motivados a explorar mais sobre a história da Terra e a ciência que nos ajuda a entendê-la. A experiência no Museu dos Dinossauros deixou uma marca positiva na formação acadêmica e pessoal dos alunos, demonstrando o valor de aprender através de vivências práticas e diretas.

Parabéns aos educadores e organizadores por proporcionar uma experiência tão enriquecedora e memorável para os alunos da Escola Municipal Padre Goulart. Que essas iniciativas continuem a inspirar e educar nossas futuras gerações.

Anterior ESTUDANTES-ATLETAS DE RIO PARANAÍBA BRILHAM NA ETAPA MICRORREGIONAL DO JEMG 2024 EM PRESIDENTE OLEGÁRIO