FORMATURA CELEBRA A CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM RIO PARANAÍBA

Na tarde da última quinta-feira (17), foi realizada na Câmara Municipal de Rio Paranaíba, a emocionante cerimônia de formatura dos Agentes Comunitários de Saúde do município. O evento marcou o encerramento do curso “Saúde com Agente”, que teve como propósito aprimorar as habilidades dos profissionais para atuar de maneira ainda mais eficaz na área da saúde e no bem-estar da comunidade.

A iniciativa, que contou com o apoio da administração local, visou proporcionar aos agentes comunitários um treinamento abrangente, capacitando-os para desempenhar um papel crucial na prevenção de doenças e na promoção de práticas saudáveis. Durante o evento de formatura, não faltaram elogios e palavras de incentivo aos formandos, reconhecendo a importância deste trabalho na saúde pública.

O prefeito Valdemir Diógenes – Tepira, acompanhado pela Secretária de Saúde Márcia Elaine, a Coordenadora da Atenção Primária Márcia Jordão e a Coordenadora da Epidemiologia Vanilda Dorneles e outros membros da equipe administrativa, estiveram presentes para parabenizar os graduados. As preceptoras do curso “Saúde com Agente”, Dagma Silva e Kátia Fernandes, também foram destacadas pela contribuição essencial ao programa de capacitação.

No total, 33 pessoas concluíram com sucesso os cursos oferecidos. Dentre eles, 25 se formaram como Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enquanto outros 8 concluíram o curso de Técnicos em Vigilância em Saúde com ênfase no Combate às Endemias (ACE).

A cerimônia de formatura não apenas celebrou as conquistas individuais dos graduados, mas também ressaltou a importância coletiva que eles representam na equipe multiprofissional de atenção básica à saúde. Esses profissionais desempenham um papel fundamental nas atividades educativas de saúde, atuando em domicílios e comunidades, contribuindo assim para a promoção da saúde e a prevenção de doenças na região.

O evento foi marcado por um sentimento de orgulho e otimismo, com os formandos prontos para enfrentar os desafios de suas funções como agentes comunitários de saúde. A formatura marcou o início de uma nova fase na jornada desses profissionais, que agora estão preparados para impactar positivamente a saúde e o bem-estar da comunidade de Rio Paranaíba. A gestão municipal cumprimenta e parabeniza todos os formandos pela conclusão deste curso!

Anterior ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS