Formatura dos alunos do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Rio Paranaíba

Na tarde do último sábado (01), o Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Adhynan Alves Rodrigues dos Santos, em parceria com as Escolas Municipais de Rio Paranaíba, realizou uma solenidade de formatura para os alunos do 2° Período da Educação Infantil e do 5° ano do Ensino Fundamental, aproximadamente 400 crianças.

O evento contou com a presença de importantes autoridades municipais, incluindo o prefeito Valdemir Diógenes da Silva – Tepira, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, Mauriza Alves Galvão. O vice-prefeito Euclides Dorneles e sua esposa, Ana Lucia, também estiveram presentes, assim como o Secretário de Educação, Júlio Fernandes, o Secretário de Obras, Maycon Cristian, o vereador Nilton Boaventura, o Presidente da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, Matheus Júnior, além dos professores, pais e familiares dos formandos.

A cerimônia que contou com apresentações dos formandos, foi dividida em duas partes, sendo a primeira, em homenagem aos alunos do 2° Período da Educação Infantil das Escolas Municipais Maria Luzia da Silva Morais e Professora Avelina Resende Boaventura. Esses jovens estudantes, com seu entusiasmo e dedicação, deram mais um passo em sua jornada educacional.

Em seguida, foi a vez dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Professor José Luiz de Araújo, Maria Luzia da Silva Morais e Presidente Tancredo Neves, que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. Ao todo, foram 15 turmas que concluíram o programa, demonstrando a importância do apoio das escolas e da comunidade para formação das novas gerações.

As escolas de ensino fundamental do município contaram com a instrução da Cabo Francielle Souza, uma Policial Militar voluntária no programa. A sua participação exige habilidades para lidar com as crianças, boa postura e compostura como policial. A presença da Polícia Militar no evento representou o comprometimento e reforçou que seu papel é fundamental na formação de jovens cidadãos conscientes.

A solenidade de formatura foi um momento de celebração do compromisso dos alunos em resistir às drogas. Parabenizamos todos os formandos, suas famílias e as escolas envolvidas por essa importante conquista. Que esses jovens continuem trilhando um caminho de sucesso, com base nos valores transmitidos pelo PROERD e pelo compromisso com uma educação de qualidade.

Anterior EXTRATO DO 2º REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO À ARP Nº 021/2023